Em um domingo sombrio, 23 de julho, a cidade de São Paulo foi abalada pela triste notícia da morte do jovem médico José Renato Pereira Brito, de apenas 28 anos. Dedicado à profissão, José Renato atuava como clínico geral e plantonista na UPA de Votuporanga e foi encontrado sem vida em seu apartamento.

José Renato, querido por seus pacientes e colegas, recebeu inúmeras homenagens nas redes sociais. “Trabalhamos juntos essa semana, no centro de saúde de Nova Luzitânia, onde ele assumiu a vaga de médico de estratégia da família, na qual passou em primeiro lugar no concurso. Foi muito educado, humilde. Que Deus o receba de braços abertos, meus sentimentos a todos os familiares”, escreveu Symara Rangel, uma colega de trabalho.

O jovem médico, que não apresentava histórico de problemas cardíacos, sofreu uma parada cardiorrespiratória em seu apartamento. Apesar dos esforços para reanimá-lo, José Renato faleceu a caminho do hospital. A causa de sua morte está sendo investigada, deixando amigos e familiares em busca de respostas.