A atriz Cássia Kis, conhecida por seu papel na novela “Travessia”, viu-se no centro de uma controvérsia explosiva após fazer declarações homofóbicas durante uma entrevista com a jornalista Leda Nagle. As palavras da atriz, autodenominada uma “católica conservadora”, geraram repercussão nas redes sociais, desencadeando uma tempestade de críticas e indignação.

“A Comunidade LGBTQ+ e Aliados em Alerta” – As declarações de Cássia, que sugeriram que relações homoafetivas estariam “destruindo a família”, e sua afirmação enfática de que “homem com homem não dá filho”, provocaram uma reação imediata e intensa online. Usuários do Twitter e outras plataformas expressaram decepção e repúdio, rotulando as palavras da atriz como “homofóbicas e completamente fora da realidade”.

“Polêmica e Apoio Político Questionável” – Além das declarações homofóbicas, Cássia Kis também chamou atenção por seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro, uma figura política frequentemente associada a declarações controversas e divisivas. Esse apoio político apenas adicionou combustível às críticas que a atriz já enfrentava.