Em uma notícia que abalou a região do Vale do Paraíba, a Polícia Militar de São Paulo confirmou nesta sexta-feira, 12 de janeiro, um desfecho trágico: o helicóptero desaparecido desde a véspera do Ano-Novo foi encontrado e todos os quatro passageiros perderam a vida.
O Helicóptero Robinson 44, com prefixo PR-HDB, havia sumido dos radares no dia 31 de dezembro, por volta das 15h20, durante um voo que partiu do Campo de Marte, na capital paulista, com destino a Ilhabela.
Após 12 intensos dias de buscas, o que restou da aeronave foi localizado em uma área de mata densa em Paraibuna (SP).
A bordo, estavam o piloto Cassiano Teodoro, de 44 anos, e os passageiros Raphael Torres (41 anos), Luciana Rodzewics (45 anos) e a filha dela, Letícia Ayumi (20 anos).
A confirmação das mortes veio através do coronel Ronaldo Barreto de Oliveira, comandante da Aviação da PM de SP, que em tom de pesar declarou: “Todos estão mortos“.
A dor dos familiares é palpável. Clara Silva, irmã de Letícia, expressou seu luto em uma mensagem desoladora ao portal ‘Metrópoles’: “É o pior dia da minha vida“.
O coronel Ronaldo Barreto de Oliveira detalhou o esforço das equipes na localização da aeronave, destacando o trabalho conjunto de várias agências.
Apesar dos esforços, a notícia trágica se confirmou: “Estão todos mortos. A gente gostaria de dar uma notícia diferente, mas todos estão mortos”.