Este caso ganhou ampla repercussão e se tornou viral após se tornar manchete nos principais sites de notícias em todo o mundo.

O caso chocou a comunidade onde a família residia. O pai da vítima levou o menino para a escola e o deixou aos cuidados da avó, como sempre fazia, e voltou para o trabalho, sem saber que aquela seria a última vez que veria seu filho com vida.

O incidente ocorreu em Poplar Road, Earlsdon, Coventry, na Inglaterra, em 25 de janeiro de 2022. No entanto, a mulher foi a julgamento nesta semana.

A vítima, identificada como David-Mario Lazar, foi esfaqueada pelo menos 29 vezes por sua avó materna, Elena Anghel, de 51 anos.

Durante o julgamento, o advogado de defesa de Elena Anghel alegou que a acusada sofria de delírios causados pela esquizofrenia paranoide.

Após cometer o ato de tirar a vida de seu neto, ela saiu pelas ruas proferindo frases desconexas. Em uma conversa com um policial, ela confessou ter tirado a vida de David-Mario, alegando que o fez para protegê-lo de possíveis agressões por parte de outras pessoas, além de fazer outras afirmações delirantes.