Em tempos de vida online, a realidade que vivemos no nosso dia a dia se mistura com aquela construída nas redes sociais. Investimos muito tempo no mundo virtual!

Facebook, Instagram, Twitter, Snapchat, Tinder, entre outras redes, nos proporcionam a oportunidade de abrir uma janela para a nossa vida e espiar a janela das vidas alheias também.

É claro que a internet e as relações estabelecidas por meio dessas conexões podem oferecer muitos benefícios, como manter contato com amigos distantes, conhecer novas pessoas, oferecer ajuda e receber ajuda, promover campanhas e até compartilhar textos como este.

No entanto, no meio de todas as ‘personalidades’ que permeiam esse universo digital, destaca-se a exposição da vida de casais. Eles podem ser jovens, ter anos de relacionamento, ser mais românticos ou divertidos, mais ou menos conceituais, conservadores ou não…

Mas isso não importa! Expor a vida (muitas vezes idealizada) do casal nessas redes pode ser um indício muito forte de que talvez esse relacionamento seja mais uma fachada do que amor, respeito e dedicação.

Não somos nós que afirmamos isso; pesquisadores analisam esses comportamentos e entendem que os casais mais inseguros têm uma tendência a fortalecer o relacionamento tornando-o mais visível. Isso tudo exige muito tempo!

Antes de tomar posição sobre o assunto, que tal refletir conosco sobre as questões a seguir?

Casais felizes simplesmente vivem, não se mostram. Se tudo está bem na vida e no namoro/casamento/noivado/relacionamento, as pessoas não veem sentido em desperdiçar seu tempo provando isso aos outros.